A seguradora Zurich anunciou nesta semana que passou a oferecer seguro para carros elétricos e híbridos no Brasil. Antes disso, a companhia já oferecia esse tipo de seguro em países como Portugal, Suíça e Inglaterra.
“O uso de veículos elétricos e híbridos vem aumentado no Brasil e sabemos que esse é o futuro. O novo seguro vai de encontro com a estratégia de inovação da Zurich e as visões de longo prazo e de sustentabilidade da companhia”, afirma a superintendente de Automóvel da Zurich, Priscilla Magni.
Segundo a executiva, as novas ofertas contam com diferenciais como assistência 24 horas; parceria com rede de oficinas especializadas em carros elétricos e híbridos; e cobertura para os cabos de carregamento (opcional).
Já as demais coberturas para casos de colisão, roubo e incêndio são semelhantes às do seguro de automóvel convencional (abastecidos com combustível), conforme aponta a Zurich em comunicado.
De acordo com Priscilla, o o preço do seguro para carro elétrico “é competitivo e bem similar ao valor do seguro para veículo convencional”, podendo variar de acordo com o perfil do cliente e o modelo do automóvel.
Em seu anúncio sobre a novidade, a Zurich cita dados do Dentran, segundo os quais atualmente existem 7.120 carros elétricos e híbridos no Brasil. O número de carros elétricos deve subir para 100 mil em 2026, conforme informações da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores citadas pela seguradora.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…