Categories: Notícias

ZTE lança Carrier DevOps Builder 2.0 para acelerar inovações de rede nas operadoras

A ZTE Corporation lançou a solução Carrier DevOps Builder 2.0 e demonstrou como o fatiamento personalizado da rede pode ajudar as operadoras a construir redes mais potentes e abertas. O Carrier DevOps Builder 2.0 da ZTE utiliza tecnologia Docker reforçada, que permite às operadoras lançarem milhares de serviços personalizados editáveis fim-a-fim e plug-and-play de fatiamento 5G, para atingir uma rápida personalização de rede por meio de uma interface gráfica amigável.

“A tecnologia personalizada de fatiamento de rede da ZTE Carrier DevOps Builder 2.0 vai ajudar as operadoras a resolver as necessidades cada vez mais complexas e diversificadas da rede”, disse He Wei, arquiteto-chefe de produtos MANO da ZTE. “O Carrier DevOps Builder 2.0 vai ajudar a acelerar a transformação de muitas aplicações em telecomunicações, aproveitando as tecnologias tradicionais de TI, e criando uma plataforma de rede básica mais conveniente, eficiente e aberta.”

O DevOps é, originalmente, o conceito da cadeia de produção industrial aplicado à área de TI, ou seja, a designação geral de um grupo de processos, métodos e sistemas. Sua vantagem é que o desenvolvimento e a operação são estreitamente integrados para promover a entrega pontual de novos recursos de software e serviços. Este conceito desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do Carrier DevOps Builder 2.0 da ZTE, que é projetado para suportar os requisitos de alta disponibilidade e confiabilidade das redes de telecomunicações.

O DevOps fornece um projeto automático de “circuito fechado”, desenvolvimento automático, implantação automática e ambiente de manutenção e operação automático (O&M) para fatias de rede baseadas em microsserviço e adota o Big Data e tecnologias de inteligência artificial para implementar o circuito fechado de análise inteligente e automatizada O&M. “Devido a variadas aplicações industriais, o tempo em que uma rede com mesmas funções pode servir a todas as indústrias está chegando ao fim,” disse o Sr. He. “No intuito de compreender melhor os requisitos de aplicativos de diferentes indústrias, a ZTE adotou uma abordagem baseada no ecossistema para o desenvolvimento do Carrier DevOps Builder 2.0”.

A ZTE tem trabalhado com parceiros de vários setores da indústria, incluindo os de serviços bancários, transportes e de smart homes, para ajudar as operadoras a construir fatias de rede personalizadas para cada área. Como a era do 5G se aproxima, a ZTE está focada em integrar a tecnologia SDN/NFV para ajudar as operadoras na transformação da rede e na inovação de modelos de negócios.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

3 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

3 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

3 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

3 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

3 semanas ago