O Zoom está adicionando novos recursos às suas ferramentas de Eventos, Webinars e Reuniões em uma tentativa de ajudar os profissionais de marketing e vendedores corporativos a se envolverem melhor com clientes e funcionários usando sua plataforma de videoconferência.
A empresa anunciou pela primeira vez sua plataforma de eventos, a OnZoom, em 2020, oferecendo aos usuários a capacidade de criar e hospedar eventos ao vivo e webinars para até 50.000 participantes, dependendo da licença Zoom da empresa.
No final deste mês, os usuários do Zoom Events terão um ambiente virtual de bastidores – pense nisso como uma sala verde virtual. Esse recurso permite que os palestrantes, painelistas e equipe de produção fiquem nos bastidores enquanto visualizam o feed do evento ao vivo, conversam entre si, respondem às perguntas dos participantes e praticam suas apresentações.
Os usuários do Zoom Webinar também estão recebendo dois novos recursos. As sessões agora podem ser marcadas, com os hosts capazes de personalizar a experiência do webinar adicionando um papel de parede atrás dos blocos de vídeo, definir um plano de fundo virtual comum para todos os membros do painel e fornecer tags de nome para cada membro do painel. As reações no webinar agora também podem ser postadas no canto inferior direito da janela principal do webinar.
A nova ferramenta Zoom IQ for Sales é um “complemento de inteligência de conversação” para o Zoom Meetings que transforma as interações com os clientes em insights acionáveis para os vendedores.
Ao automatizar as próximas etapas, avaliações de risco e adicionar funcionalidade de pesquisa rápida, o Zoom diz que pode aumentar a produtividade das vendas durante e após as reuniões com os clientes.
O IQ for Sales se integra ao Salesforce, várias plataformas de calendário de e-mail e Zoom Meetings para consolidar fluxos de trabalho e fornecer uma visão agregada das conversas.
O Zoom IQ for Sales está disponível imediatamente como um complemento para os clientes do Zoom Meetings, com suporte para o Zoom Phone em breve.
Dave Michels, fundador e Analista Principal da TalkingPointz, disse que essas melhorias são outro exemplo de que o Zoom continua a atender às crescentes necessidades de seus clientes.
“A plataforma Zoom está pronta para causar impacto na reimaginação da experiência do cliente, expandindo-a para incluir toda a jornada do cliente, do marketing às vendas e ao suporte contínuo”, disse ele.
O Diretor de Produtos do Zoom, Oded Gal, disse que as novas adições marcam “mais passos na jornada do Zoom para estabelecer novos patamares para experiências do cliente e colaboração flexível em toda a força de trabalho”.
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