Notícias

Zendesk: soluções para o consumidor em qualquer canal

Cada vez mais, as companhias têm de atender consumidores de maneira ágil e personalizada, não importando o canal de contato. Nesse cenário, plataformas como chats e autoatendimento têm de oferecer as soluções com o menor atrito possível.

Durante o IT Forum X 2019 a Zendesk apresentou algumas tendências e números sobre esse tipo de tecnologia. Entre os destaques está o fato de que o Brasil é o terceiro maior mercado da companhia em todo o mundo. Quem ofereceu o panorama foi Marco Túlio, head de Contas Estratégicas da empresa. A Zendesk oferece plataformas de comunicação entre empresas e consumidores.

O crescimento do número de tickets resolvidos da empresa cresceu cinco vezes de 2014 para 2018: de 436 milhões para 2 bilhões, relata o palestrante. “As expectativas dos clientes estão mudando.  E como lidar com esse número de interações tão maior? No final das contas, todos os canais que você disponibiliza para solução de problemas devem funcionar”.

Soluções Smiles

Convidado da palestra, Victor Trafaniuc, gerente de Arquitetura de TI da Smiles apresentou algumas mudanças efetuadas por sua equipe para melhorar o atendimento ao cliente do serviço de pontos.  “Quando o atendente tem que lidar com diversos sistemas, é uma situação estressante para o cliente e para quem está o auxiliando. Parte do nosso projeto foi justamente uma estrutura de atendimento na qual os funcionários pudessem resolver todos os problemas em uma só tela, não importando o canal de comunicação com o público”.

O painel foi apresentado como parte da programação da praça GOL.

 

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago