Zendesk assina acordo para adquirir a Local Measure

A expectativa é de que a compra seja finalizada em maio deste ano para acelerar a expansão da Zendesk em ambientes mais amplos de atendimento

Author Photo
3:20 pm - 06 de março de 2025
Imagem: Shutterstock

A Zendesk, empresa focada em atendimento impulsionado por inteligência artificial, anunciou um acordo definitivo para adquirir a Local Measure, fornecedora de soluções avançadas de voz e CCaaS (Contact Center as a Service) e parceira estratégica de longa data da AWS.

A nova aquisição busca acelerar a expansão da Zendesk em ambientes mais amplos e complexos de atendimento, fortalecendo sua integração com o Amazon Connect, a solução de contact center em nuvem da AWS.

“Estamos animados em trabalhar com a Zendesk e a Local Measure para desbloquear novas oportunidades, permitindo que as empresas aproveitem o Amazon Connect para aprimorar a experiência do cliente e operar de forma mais ágil, inteligente e eficiente”, afirmou Colleen Aubrey, vice-presidente sênior da AWS.

Veja mais: Falta de atenção das teles às PMEs pode prejudicar economia global

A proposta de aquisição será realizada por meio de um esquema de acordo conforme a legislação australiana e sua conclusão está sujeita ao cumprimento das condições habituais para esse tipo de transação, incluindo a aprovação dos acionistas da Local Measure e as aprovações regulatórias e judiciais necessárias na Austrália. Atualmente, espera-se que a compra seja concluída em maio de 2025.

“A voz é uma das formas mais pessoais e poderosas pelas quais as empresas se conectam com seus clientes e funcionários, e gerencia-la em grande escala exige uma solução que seja ao mesmo tempo inteligente e adaptável”, afirmou Tom Eggemeier, CEO da Zendesk.

A tecnologia da Local Measure foi desenvolvida para atender a ambientes de serviço de alto volume e alta complexidade. Ela permite que as empresas implementem um roteamento de chamadas mais robusto, unificando os esforços de atendimento inbound com as iniciativas de vendas e marketing outbound e obtendo insights em tempo real para melhorar a qualidade do serviço.

“Vínhamos trabalhando de forma próxima a Zendesk como parceiros estratégicos, e esse novo passo representa uma implementação mais ágil, menos complexa e com mais inovação nativa em nuvem para as corporações”, completa Jonathan Barouch, CEO da Local Measure.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.