Categories: Notícias

Zebra Technologies aposta em novas soluções para crescer no mercado

Assim como boa parte da indústria, Vanderlei Ferreira considera 2016 um ano desafiador. Mas a empresa que ele lidera no Brasil, a Zebra Technologies, optou por não ficar de braços cruzados e apostar em inovações para crescer no mercado de atuação.
Especializada em atividades de missão crítica em setores como varejo, transporte e logística, a Zebra Technologies está em constante contato com seus clientes e notou que o mantra atual é investir em recursos de forma inteligente, garantindo produtividade. De olho nesse cenário, a empresa lançou dois dispositivos para o mercado brasileiro com essas bandeiras.
Segundo explica Ferreira, o primeiro deles é computador móvel TC8000, que chega com design diferenciado. Baseado em tecnologia Android, ele é 33% mais leve do que os tradicionais computadores móveis e tem autonomia de bateria três vezes superior à média de mercado.
Já a nova série de scanners de mão 360 ultrarresistente é recomendada para uso em ambientes adversos como obras, operações em campo e pode até cair na água sem ser danificado. O varejo e seus subsegmentos, de acordo com ele, são o foco das soluções, que prometem redução de custos e aumento da produtividade.
Alguns clientes, inclusive, já estão testando as soluções e o canal, garante Ferreira, está pronto para comercializá-las. A capacitação do ecossistema chega no momento em que a Zebra Technologies acaba de atualizar seu programa de parceiros, ajudando os canais a entender de que forma podem promover uma venda de valor agregado e ajudar clientes a aumentar a produtividade.
Outro item destacado pelo executivo é a manutenção de equipamentos, feita localmente. “Nossos equipamentos têm grande qualidade, porque preservamos o investimento do cliente e por isso contamos com um centro de suporte no Brasil para manter a longevidade do produto”, conta.
Mobilidade e internet das coisas
A evolução do portfólio da fabricante vem acompanhada de duas temáticas que já deixaram de ser tendências para se tornarem realidade: internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) e mobilidade. Ferreira afirma que a empresa trabalha na evolução constante de seus produtos para endereças essas questões.
“Sensorização veio para ficar. Já temos sensores em redes wi-fi de clientes que captam informações para melhorar a experiência do usuário e levar benefícios para companhias que usam nossas soluções”, explica, citando como exemplo o Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.
A partir de uma solução da Zebra, lojistas do shopping conseguem descobrir dados relevantes para a criação de uma experiência de compras completa. A tecnologia oferece informações sobre localização do cliente apontando quem está na loja, quanto tempo ele fica em cada setor, produtos e prateleiras que chamaram mais atenção, e quais produtos são mais comprados.
Nos Estados Unidos, a NFL, liga do futebol norte-americano, também faz uso de soluções Zebra para identificar, por meio de sensores em jogadores, o desempenho de cada um dos atletas e tomar decisões sobre como melhorar jogadas, por exemplo.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 mês ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago