YouTube
O YouTube poderá lançar uma loja de canais online para serviços de streaming por meio de seu aplicativo, posicionando-se em concorrência direta com Amazon, Roku e Apple. De acordo com o Wall Street Journal, fontes afirmam que a empresa está trabalhando em sua loja há 18 meses e planeja lançar a oferta no outono do hemisfério norte.
Aparentemente, o YouTube está conversando com várias empresas de entretenimento e está discutindo o compartilhamento da receita de assinaturas com parceiros de streaming. Se o YouTube obtivesse um mercado para serviços de streaming, seria mais fácil para os assinantes comprar vários serviços por meio de um único aplicativo.
A mudança seria positiva para oYouTube, que não precisaria investir em conteúdo original – mas poderia fornecer acesso a outras serviços de streaming e ainda gerar receita. A empresa atuaria como intermediário entre streamer e assinante, recebendo uma porcentagem da taxa de assinatura.
*Com informações da TechCrunch
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…