O Yahoo vai pagar 50 milhões de dólares em danos para cerca de 200 milhões de pessoas que tiveram seus dados pessoais vazados em ataques sofridos pela empresa entre 2013 e 2014 – e revelados apenas em 2016. As informações são Associated Press.
Segundo a agência de notícias, a companhia também concordou em fornecer serviços de monitoramento de crédito por dois anos a esses usuários, que vivem nos Estados Unidos e em Israel.
Vale notar que um tribunal federal na Califórnia, nos EUA, ainda precisa aprovar o acordo – uma audiência está agendada para acontecer em 29 de novembro em San Jose, no estado americano.
O pagamento será dividido entre a operadora americana Verizon, que comprou o Yahoo em 2016, e a Altaba Inc, empresa criada para hospedar os investimentos e ativos do Yahoo em companhias asiáticas depois da transação, aponta a AP.
Antes disso, a Altaba já tinha pago uma multa de 35 milhões de dólares à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) pela demora do Yahoo em revelar o vazamento de informações dos clientes aos seus investidores.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…