Categories: Notícias

Xeeva abre escritório no Brasil e busca crescimento em área pouco explorada

O processo de compras em indústrias que precisam se conectar com muitos fornecedores é altamente complexo. Geralmente, sistemas de gestão empresariais tradicionais (ERPs, na sigla em inglês) são desafiados por esse contexto e necessitam de plataformas separadas de procurement quando se trata da aquisição de materiais indiretos. É justamente nesse cenário que se encaixa a Xeeva, empresa de softwares de compras.

Percebendo que havia grande oportunidade no Brasil para esse tipo de solução, a companhia, que há cinco anos atua no mercado nacional por meio de parceiros, decidiu abrir escritório por aqui, em São Paulo, para acelerar sua estratégia. Por enquanto, a equipe é enxuta, mas a ideia é ampliar o número de colaboradores em solo nacional, estratégia alinhada ao crescimento dos negócios.

Com sede em Detroit, nos Estados Unidos, e escritórios em dez países, a Xeeva nasceu como divisão da Netlink e tornou-se independente em 2014. Os segmentos de manufatura e automobilístico estão entre seus focos. “Entre nossos clientes, 75% são grandes empresas”, conta David Austin II, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Xeeva.

O executivo explica que, diferentemente de outras tecnologias do mercado, as soluções Xeeva miram compras indiretas, gerenciando de forma mais efetiva o ambiente de suprimentos. “ERPs tradicionais não entendem o processo indireto de compra. Nossa plataforma facilita a iniciativa, além de levar transparência ao processo, mostrando em tempo real o que as áreas compram.”  Segundo Austin, os produtos da Xeeva estão em linha com o que há de moderno no mercado, sendo baseadas em nuvem e prontas para o universo móvel.

Embora não tenha citado números, Austin mostrou-se animado com as oportunidades oferecidas pelo País, mesmo diante de tempos de instabilidade econômica. “Enxergamos o Brasil como oportunidade nos próximos anos e por isso estamos apostando forte aqui”, finalizou.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago