O WhatsApp anunciou na noite desta quinta-feira, 9/2, o lançamento público do sistema de autenticação em duas etapas para os seus cerca de 1,2 bilhão de usuários em todo o mundo. Vale notar que pode ser necessário atualizar seu aplicativo para acessar a novidade.
Anunciada originalmente em novembro de 2016, a ferramenta estava disponível até então apenas em modo beta. A partir de hoje, todos os donos de aparelhos iOS, Android e Windows Phone que usam o WhatsApp poderão habilitar o recurso opcional de segurança no aplicativo de mensagens.
Assim como acontece em outros apps que já utilizam essa ferramenta, a autenticação de dois fatores do WhatsApp exige que o usuário utilize uma segunda camada de segurança para acessar o serviço. No caso do WhatsApp, o segundo fator de segurança é um código de seis dígitos, escolhido pelo usuário, que precisará ser digitado sempre que um novo smartphone for registrado para aquela conta.
Esse é o segundo recurso de segurança importante lançado pelo WhatsApp nos últimos 12 meses. Em abril de 2016, a empresa começou a usar criptografia de ponta a ponta nas mensagens trocadas entre os usuários.
Como usar
Para ativar a dupla verificação no WhatsApp, é preciso abrir o aplicativo de mensagens e depois seguir o seguinte caminho: Configurações> Conta> Verificação em duas etapas> Ativar
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…