O WhatsApp Business lançou nesta quinta (9) duas funcionalidades voltadas para aumentar o engajamento das mais de 50 milhões de empresas que utilizam a solução, de acordo com dados compartilhados pelo aplicativo de mensagem.
O recurso mais relevante, ativada desde o anúncio, é a possibilidade de as empresas compartilhar seu contato na plataforma via código QR. Ao escanear o código, o usuário verá uma mensagem predefinida escrita pela empresa e já poderá iniciar a conversa.
“Agora basta escanear o código QR na vitrine de uma loja, em uma embalagem ou em um recibo para iniciar uma conversa com uma empresa no WhatsApp”, explica a empresa em sua divulgação.
Outra novidade anunciada pela empresa é a possibilidade de os usuários do WhatsApp Business compartilharem a função de catálogo, que mostra os produtos e serviços que oferecidos pelos negócios.
“Para que as pessoas possam descobrir produtos e serviços com ainda mais facilidade, as empresas agora podem compartilhar os links do catálogo e de itens individuais em sites, no Facebook, no Instagram e em outras plataformas”, explica a empresa.
“Além disso, os clientes também podem compartilhar os links do catálogo ou de itens com amigos e familiares por meio do WhatsApp ou por outras plataformas”, complementa o anúncio.
Neste link a empresa ensina como os negócios podem compartilhar sua relação de produtos nas plataformas citadas acima.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…