Westcon-Comstor promove parceria entre revendas e startups do varejo

A Westcon-Comstor, parte integrante da Westcon-Comstor Americas, apresentará a revendas novos produtos e serviços de TI voltados para o varejo, desenvolvidos por 10 startups brasileiras. O encontro entre revendas e startups marca a terceira fase do projeto “Edge for Retail”, elaborado por Paula Mota, BDM (Business Development Manager) da Westcon-Comstor, em parceria com o grupo Gouvêa de Souza com o objetivo de contribuir com as revendas para a geração de um maior volume de negócios no setor varejista.

Na primeira e segunda fases foram abordados, respectivamente, os desafios que o varejo enfrenta e a experiência do consumidor hoje. Agora, a ideia é mostrar produtos e serviços inovadores que possam integrar soluções a serem oferecidas pelas revendas de TI. O projeto terá ainda três fases, dedicadas ao e-commerce/logística, consultoria viva e fechamento do programa.

Inovação no varejo

O responsável por formatar essa terceira fase do “Edge for Retail” com a Westcon-Comstor é Caio Camargo, sócio diretor da GS&UP, potencializadora de startups do grupo Gouvêa de Souza. Ele observa que, em termos de tecnologia, “não basta hoje vender uma infraestrutura de TI para as empresas de varejo. Existem produtos e serviços inovadores que proporcionam diferenciais e ganhos importantes ao varejista, possibilitando, ao mesmo tempo, receitas recorrentes, e até escaláveis, para a revenda dentro de um mesmo cliente”, diz Caio.

Recursos que a tecnologia da informação oferece, como biometria facial, painéis touch screen, análise e gestão de dados ou machine learning, aponta Caio, apresentam uma saudável sinergia com a TI tradicionalmente vendida para o varejo. São exemplos do que a revenda irá encontrar na apresentação das startups – como define Caio, um “pitch day”, em que cada uma das empresas selecionadas terá cinco minutos para falar do que criou. “E vai ser muito difícil a revenda não achar nada que complete ou melhore sua oferta para o varejo”, promete Caio.

Next Level

O projeto “Edge for Retail” se insere no programa Next Level, criado pela Westcon-Comstor para fomentar negócios em mercados verticais, tendo como foco inicial os setores de varejo, educação, saúde e manufatura.

A Westcon-Comstor quer atuar como elo conectando as revendas de soluções de TI a consultores, desenvolvedores de software e a todos os profissionais ou empresas que possam ajudar o canal de vendas a ser bem-sucedido em mercados verticais.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 dia ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 dias ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 dias ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 dias ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 dias ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 dias ago