A Westcon-Comstor oferece nova ferramenta para o sucesso da comercialização de soluções de TI por meio da nuvem. As revendas brasileiras que utilizam a plataforma on-line BlueSky – criada pela empresa para que os canais de venda possam contratar, consumir, vender e faturar produtos de diferentes fabricantes – passam a contar com painel em tempo real, onde o parceiro pode obter insights sobre seus negócios na nuvem em uma interface detalhada, precisa e fácil de navegar.
Ao comentar o lançamento do BlueSky Data Analytics, o diretor-geral da Westcon-Comstor no Brasil, Humberto Menezes, observa: “não conseguimos administrar Cloud sem uma plataforma de gestão de consumo (analytics). É importante lembrar que, quando falamos de nuvem, tratamos de entregar valor ao negócio do cliente e não apenas transacionar licenças”.
Entra aí o valor da análise detalhada e em tempo real de informações sobre o uso de cada produto, por cada cliente. O BlueSky Data Analytics exibe as informações de consumo de todos os clientes que utilizam serviços em nuvem da Microsoft pela Westcon. Ele integra as informações dos pedidos incluídos via BlueSky com o sistema de faturamento da Westcon-Comstor e, em conjunto com a Microsoft, entrega total transparência e controle sobre as vendas. Bem interpretados, esses dados geram oportunidades de negócio e sugerem novas estratégias comerciais ao canal, que consegue orientar o cliente quanto às melhores opções para seus negócios.
O BlueSky Data Analytics é um painel onde se pode obter informações precisas a partir de uma interface amigável, de fácil navegação, proporcionando:
• Transparência: dados em tempo real com estimativas capazes de dar segurança à operação de nuvem do parceiro;
• Controle: rápida execução de tarefas;
• Suporte efetivo: com as informações corretas, os parceiros da Westcon-Comstor podem antecipar as necessidades de seus clientes.
Carla Langiano, cloud Solutions Manager da Westcon Brasil, coloca essa nova plataforma como parte dos serviços essenciais que todos – fabricantes, distribuidor e o próprio parceiro – precisam para que sejam bem-sucedidos no negócio de nuvem. Para ela, as ferramentas de automatização e processamento constituem um dos pilares fundamentais entre os quatro que o distribuidor deve oferecer para revendas. No caso da Westcon, diz Carla, “os outros pilares são serviços e suporte; uma equipe técnica dedicada e o programa de capacitação e transformação digital, chamado EDGE for Cloud”.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…