Westcon-Comstor distribui linha Tools da Netscout para mercado brasileiro
Portfólio inclui quatro equipamentos portáteis e softwares de monitoramento e análise de performance de rede

A Westcon-Comstor Brasil, integrante da Westcon-Comstor Americas, distribuidor de soluções líderes de mercado em infraestrutura de rede, data center, colaboração e segurança, e a Netscout , fornecedora de tecnologia para gerenciamento de desempenho de aplicações e de rede, anunciam a expansão do seu acordo de distribuição no Brasil.
A Westcon-Comstor passará a distribuir a linha Tools (ferramentas) da Netscout, voltadas tanto para análise como para testes de conectividade em redes (cabeadas e wi-fi). São quatro equipamentos portáteis e softwares de monitoramento e análise de performance de rede.
“O grande diferencial da Westcon em relação aos demais distribuidores no Brasil é o fato de a empresa atender a integradores de infraestrutura, segurança, e operadoras de serviços de telecomunicação, que são o nosso grande foco. Por isso, eu vejo a Westcon como uma grande oportunidade para nós”, afirma Giselle Lopes, gerente de distribuição da Netscout para o Brasil.
“A Westcon-Comstor faz uma avaliação permanente do cenário tecnológico de produtos e serviços à procura de soluções inovadoras que representem oportunidades para o sucesso de seus clientes. A extensão dessa parceria com a Netscout é mais um exemplo disso”, diz Marcelo Murad, diretor de produtos e engenharia da Westcon.
Ferramentas que ajudam o usuário – A linha Tools, da Netscout , auxilia tanto o cliente final quanto o integrador durante a implantação de um sistema ou rede ou na descoberta de algum problema. O cliente pode utilizar essas ferramentas na implementação de câmeras IP e access points ou na mudança de layout de uma empresa, por exemplo.
Além dessas soluções portáteis, há outras três de maior utilidade para o integrador do que para o cliente final. Elas ajudam a projetar uma rede wi-fi e a verificar problemas de interferência, antes ou depois da implementação dessa rede no cliente final. São muito adequadas também para o trabalho técnico de campo das operadoras, que prestam serviços nas residências ou em empresas instalando redes wi-fi e que hoje não têm a visibilidade ideal de muitos problemas da rede.