Em busca de melhorar a eficiência operacional, a multinacional brasileira WEG deu início à implementação de um centro de serviços compartilhado global, que vai integrar os processos das áreas de controladoria, finanças e TI da empresa.
Denominada de WEG Business Services, a plataforma vai reunir várias atividades em um só local, sincronizando os processos internos, melhorando a experiência dos usuários e garantindo alta performance global dos serviços.
Entre os parceiros da implementação está a IBM Consulting. Com a ajuda de um time sênior da WEG e da IBM Consulting, a companhia fez a transição para o novo Centro dois meses antes do planejado com o suporte da Cobee, uma ferramenta cognitiva que roda na IBM Cloud e reduziu o tempo e o custo de criação de conteúdo em até 80%. Treinamentos e manuais foram integrados a catálogos de serviços e fluxos de trabalho pela plataforma Service Now, que também opera na nuvem em parceria com a IBM.
“Nosso principal objetivo é oferecer um ambiente propício para o crescimento orgânico dos negócios, na mesma velocidade que a companhia cresce”, destacou Marcio Campos, Gerente do Centro de Serviços Global da WEG.
A empresa deu início à implementação no Brasil e planeja replicá-la nos Estados Unidos, Europa e Ásia nos próximos dois anos.
Fundada em 1961, a WEG oferta equipamentos eletroeletrônicos, atuando principalmente no setor de bens de capital com soluções em máquinas elétricas, automação e tintas, para diversos setores. Atualmente atua em 36 países e faturou R$17,5 bilhões em 2020.
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