As soft skills e as hard skills são qualidades que empregadores buscam em candidatos na hora de oferecer uma vaga de emprego.
Pensando nisso, o Indeed, um site de busca de emprego, promoveu uma pesquisa entre tomadores de decisão brasileiros sobre o tema.
57% deles não conseguem encontrar candidatos com as hard skills necessárias para o emprego e 52% têm o mesmo problema com as soft skills. Veja as mais raras a seguir.
O mundo está cada vez mais conectado. A chegada da Web3 exige profissionais que saibam disso e estejam preparados para esse período de mudanças.
Novamente, a área de TI aparece entre as hard skills mais procuradas. Profissionais do ramo são cada vez mais requisitados no mercado de trabalho.
Essa também é uma tendência crescente no mundo todo. As empresas contam cada vez mais com robôs para ajudar em tarefas e otimizar processos.
A soft skill mais pedida e menos encontrada por recrutamento e seleção é a resolução de conflitos. Saber como agir em momentos difíceis é essencial.
Líderes buscam colaboradores que realizam tarefas e buscam soluções para problemas por si só. A proatividade é fundamental em um time dinâmico.
Por fim, saber analisar situações, encontrar problemas e sugerir soluções é outro diferencial que o mercado busca hoje em dia para facilitar o trabalho de todos.
Estar a par do que o mercado pede faz a diferença na hora de encontrar um emprego. Acompanhe o IT Forum e continue descobrindo formas de melhorar seu currículo!