Chamadas de unicórnios, startups com valor de mercado superior a 1 bilhão de dólares cresceram muito no Brasil nos últimos anos.
Em mensagem enviada à rede de empreendedores, a Y Combinator demonstrou preocupação em relação à situação econômica atual.
Segundo a aceleradora, startups devem ficar atentas ao cenário e procurar, de maneira geral, manter operações com o que já possuem em caixa.
Contudo, nem tudo são espinhos para unicórnios brasileiros. Mesmo com a iminente crise, ainda podem existir oportunidades no horizonte.
Comparado aos últimos 2 anos, o número de investimentos em startups caiu. Porém, não há previsão de que a disponibilidade de capital vá sofrer ruptura.
Fases de desaceleração são boas para as startups unicórnios avaliarem os modelos de negócio e se ajustarem ao que o mercado pede.
Mesmo com número menor em relação aos anos anteriores, o crescimento dos investimentos em startups brasileiras ainda deve ser de 34,6%.
As oportunidades de negócio sempre estão presentes, basta ter o olhar de mercado correto para segui-las. Para ficar por dentro de tudo isso, acompanhe o IT Forum!