Em homenagem ao Dia da Mentira, aproveitamos para imaginar algumas inovações tecnológicas que adoraríamos que fossem reais.

Seta

"Carreguei meu celular pela última vez em 20XX e nunca mais precisei de tomada. Quem nunca quis um celular que nunca precisasse ser carregado? Infelizmente, seguimos na luta com carregadores no carro, no trabalho, na bolsa... e rezando para a bateria durar mais um pouco.”

Bateria infinita (por Karine Chaves, CTO da Junto Seguros)

Seta

"Agora dá para salvar e rever os sonhos como se fossem vídeos! Já imaginou reviver aquele sonho incrível que você esqueceu assim que acordou? Ou rever um momento especial com alguém que sente saudade? Parece m roteiro de ficção, mas confessa: você usaria.”

Backup de sonhos (por Karine Chaves, CTO da Junto Seguros)

Seta
Seta

“Descobri um ícone secreto no meu celular: ‘Modo off-line da vida’. Cliquei... e o mundo parou. O relógio congelou. O café ficou suspenso no ar. E-mails, reuniões, compromissos? Todos pausados. Pela primeira vez, o tempo era meu. Trabalhei sem interrupções, aproveitei o silêncio… até decidir apertar ‘play’ de novo. Ah, se isso fosse real.”

Modo off-line da vida (por Lucia Almeida, CIO e Conselheira de Tecnologia & Transformação Digital)

Seta

"Finalmente foi lançado o chip neural gratuito e universal que permite aprender qualquer idioma, habilidade ou conhecimento em minutos, direto do cérebro – sem precisar estudar! Agora, todo mundo pode virar especialista em IA, neurociência ou culinária molecular em segundos"

O chip neural do aprendizado instantâneo (por Simone Okudi, CIO da Black & Decker)

Seta

Teletransporte e computação quântica (por Sylvia Sanchez, diretora de Projetos de Tecnologia e Inovação da Brasscom)

“Eu adoraria que existisse uma tecnologia capaz de viabilizar o teletransporte, tanto aéreo quanto marítimo, eliminando a perda de tempo e os riscos associados ao deslocamento. A computação quântica, com computadores quânticos escaláveis e de alto desempenho, poderia tornar isso possível, resolvendo em poucas horas cálculos que levariam anos para serem processados pelos supercomputadores atuais.”

Se pudesse escolher, qual dessas inovações tecnológicas você gostaria que se tornasse realidade?