Com o aumento da demanda do processamento de dados e a descentralização do ambiente de trabalho, o Data Center as a Service (DCaaS) tem se popularizado.
Para Márcio Martin, vice-presidente da green4T na América Latina, existem diversos benefícios que vão além do processamento e armazenamento dos dados. Saiba quais são eles nos próximos stories!
O DCaaS diminui os custos que as empresas costumavam ter com um data center próprio, que inclui investimento em hardware, software e implementação. Com esse modelo, o serviço de computação é público, com hospedagem em um servidor especializado.
Com a utilização dessa estrutura de TI, a organização pode responder às demandas com mais agilidade e antecipar serviços. Assim, é mais eficiente e tem maior relevância no cenário empresarial digital, conquistando novos mercados.
O DCaaS permite que a organização expanda os recursos de TI rapidamente e com eficiência, ajudando no desenvolvimento das atividades. Essa é uma vantagem para empresas em crescimento, pois é possível melhorar a infraestrutura sem investimentos iniciais altos.
Os fornecedores de data center investem em inovação continuamente para oferecer os melhores serviços. Atualmente, eles já incluem automação e inteligência artificial para o processamento e armazenamento de dados.
O DCaaS é apenas um dos elementos que ajudam a melhorar o potencial e desempenho das organizações. Continue acompanhando outras tecnologias impulsionadoras no IT Forum!