O Rock in Rio existe desde 1985 e é considerado um dos maiores eventos musicais do mundo. Além do Brasil, o festival já esteve na Espanha, em Portugal e nos EUA.
Nas 22 edições, o RiR já reuniu mais de 11 milhões de pessoas para prestigiar quase 4 mil artistas. Para isso, é preciso muita organização — e tecnologia.
Confira quatro tecnologias que fizeram parte do Rock in Rio 2022 e tornaram a experiência do festival ainda mais segura e encantadora!
Cães-robôs controlados remotamente apoiaram a segurança do festival em 2022. Chamados de Yellow, eles possuem câmeras e sensores térmicos embutidos.
Patrocinadora do RiR, a TIM garantiu a melhor tecnologia de dados para o evento. Foram instaladas 25 antenas de internet 5G e 10 de 4G.
O festival reuniu música e e-Sports dentro da GamePlay Arena, trazendo uma série de eventos pensados para o público gamer — incluindo experiências no metaverso!
De olho na sustentabilidade, o RiR descartou as pulseiras físicas neste ano! Assim, a entrada foi feita por meio de ingressos digitais.
Não é fácil se manter na lista dos dez melhores festivais de música do mundo. Para isso, é preciso alinhar as expectativas do público às melhores tecnologias.
Se você quer saber mais sobre como o Rock in Rio misturou muita música e tecnologia na edição de 2022, acesse o IT Forum!