Em abril deste ano, Elon Musk, CEO da Tesla, fez um acordo com o gigante Twitter para comprar a empresa por 44 bilhões de dólares.
No entanto, a compra não foi bem-sucedida. Após alegações de falta de dados que o Twitter se comprometeu a informar, o multibilionário cancelou o acordo com a empresa.
O Twitter não deixou isso barato, é claro. A empresa se aliou a um dos maiores escritórios de advocacia dos EUA e entrou com uma ação contra Musk.
A briga desses dois gigantes gera consequências para o mundo todo. Entenda alguns dos resultados que ela traz.
Elon Musk vendeu 7 bilhões de dólares das ações da Tesla, onde é CEO desde 2008. Este ano, elas sofreram uma queda de 29%.
O Twitter não saiu ileso. A empresa está em uma corda-bamba após os ataques de Musk à falta de transparência em relação às contas falsas da rede.
Mesmo que Musk ganhe o processo da desistência da compra do Twitter, ainda vai ter que pagar 1 bilhão de dólares à plataforma pela quebra do acordo.
Nenhum dos lados vai sair dessa história sem alguma perda. O julgamento entre Musk e Twitter está previsto para outubro e promete entrar para a história.
Para você ficar sempre por dentro das novidades, sem perder nenhuma informação sobre a batalha entre Twitter e Elon Musk, acompanhe o IT Forum!