Alguns especialistas acreditam que China e Índia vão tomar o posto de maior polo de inovação do mundo (hoje, pertencente aos Estados Unidos) até 2035.
Porém, o que leva os profissionais do mercado a acreditarem nessa realidade? A seguir, confira cinco razões que apontam para a ascensão dos dois países.
Os mercados da China e da Índia possuem potencial para atrair cada vez mais investimentos de risco.
Segundo levantamento feito pelo Distrito, as principais empresas asiáticas com potencial para se tornarem gigantes da indústria estão na China e na Índia.
China e Índia são países vistos como promissores polos de tecnologia, já que os governos disponibilizam vários incentivos para a área.
Os países estão entre os mais populosos de todo o mundo. Por isso, o que não falta é mão de obra para a movimentação da economia.
Além das populações locais, China e Índia são grandes exportadores de mercadorias. Assim, os países já contam com um mercado consumidor consolidado.
Esses são alguns fatores que evidenciam a ascensão da China e da Índia como polos de inovação. Fique de olho nas notícias sobre o mercado internacional aqui, no IT Forum.