A WE Impact está com inscrições abertas até o dia 18 de outubro para uma chamada de investimento em startups brasileiras lideradas por mulheres. Com investimento de R$ 1 milhão da KPMG, a iniciativa busca empresas em estágio inicial com foco em B2B.
Para participarem da chamada, as startups devem ser validadas por um MVP completo, ter faturamento crescente nos últimos 3 meses e atuar nas áreas: ESG, Open Finance, Cyber Security, Legaltech, Taxtech, Martech, RHtech ou Edutech.
Além do recurso financeiro, as selecionadas receberão apoio no desenvolvimento de tecnologia, time, produto, receita e diversidade. Elas também serão auxiliadas pela KPMG por meio de workshops, palestras e conteúdo sobre temas relacionados ao investimento e terão acesso à rede WE Impact Network.
“A jornada de uma startup é extremamente tortuosa e queremos construir pontes para que essas mulheres líderes e empreendedoras trilhem um caminho rumo ao sucesso”, acrescentou Lícia Souza, fundadora e CEO da WE Impact, venture builder que tem como propósito promover a equidade de gênero no ecossistema de startups.
“Além de destinar capital a startups fundadas ou lideradas por mulheres, buscamos gerar valor por meio da conexão direta com o mercado e acesso às nossas especialidades para acelerar o crescimento da startup”, afirmou Carolina de Oliveira, sócia-diretora de private enterprise da KPMG no Brasil, evidenciando a importância da equidade de gênero no ecossistema de startups.
O processo seletivo inicial das inscritas ocorrerá entre outubro e novembro. Em novembro, as selecionadas apresentarão um pitch ao júri e, por fim, a divulgação das investidas será em dezembro.
As inscrições para a “Chamada WE Impact + KPMG” podem ser realizadas pelo site.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…