Uma das competições mais acirradas dentro do mercado de tecnologia está em qual empresa será capaz de colocar carros autônomos nas ruas de forma totalmente operacional. Dentre as concorrentes, a Waymo (subsidiária da Google) é apontada como a que tem maior probabilidade de alcançar essa marca. E a companhia anunciou nesta semana uma notícia que a deixa mais perto desse objetivo.
De acordo com a empresa, os carros utilizados dentro da cidade de Phoenix, no Arizona, superaram a marca de 20 milhões de milhas percorridas, cerca de 32 milhões de quilômetros. Porém, o dado principal está no tempo levado pela companhia para alcançar essa metragem: enquanto a empresa levou cerca de 10 anos para percorrer 10 milhões de milhas, o resto do percurso foi acumulado em pouco mais de um ano, o que retrata o avanço da tecnologia.
O que é Inteligência Artificial?
Prepare-se para estar no centro na sociedade 5.0
Recentemente, a Waymo também apresentou outros números para compor o status atual do seu projeto-piloto, que disponibiliza o uso de carros para cidadãos de Phoenix: ultrapassou 1,5 milhão de passageiros ativos mensalmente e triplicou o número de viagens semanais entre janeiro e dezembro de 2019. Desde o lançamento do programa, em 2017, realizou mais de 100.000 viagens.
E a companhia, fundada em 2009 como um projeto piloto e “rebatizada” em 2016, está se preparando para uma expansão significativa que ocorrerá nos próximos meses: estão para sair de fábrica as mais de 62 mil minivans fabricadas pela Chrysler, sem falar na parceria com a Jaguar que adicionará mais 20 mil SUVs autônomos e elétricos nas ruas.
A empresa também planeja aumentar os testes dos serviços de caminhões autônomos e entrega comercial de sua tecnologia, que fazem parte de um projeto conhecido internamente como Husky. Yandex, Tesla, Zoox, Aptiv, May Mobility, Pronto.ai, Aurora, Nuro, Uber e Cruise Automation, da GM, são algumas das concorrentes da Waymo no setor.
*Com informações do Venture Beat
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…