WatchGuard chega ao 14º trimestre consecutivo de crescimento no Brasil

A WatchGuard Technologies, empresa de soluções de segurança, registra pelo 14º trimestre consecutivo forte crescimento de dois dígitos no Brasil sobre o mesmo período do ano anterior, recorde histórico da empresa. Mesmo resultado obteve a região da América Latina como um todo, chegando também a 14ª marca.

Segundo Richard Fortes, diretor de vendas para a América Latina, “esse resultado foi atingido por um conjunto de razões bem específicas: crescimento da oferta de MSSP na região; crescimento da venda de projetos de Wi-Fi seguro e; a adesão cada vez maior à oferta de uma suíte complete de serviços de segurando, visando principalmente a proteção contra ameaças avançadas e ramsonware. Fortes observa que a inclusão de novos serviços, como por exemplo o de Firewall de DNS, anunciado em janeiro e já operacional, faz com que cada mais clientes optem por um bundle completo como o Total Security Suite”.

Outro fator importante de sucesso veio da divisão de negócios estratégicos e e-banking, outrora Datablink. Adquirida há exatamente um ano, a companhia brasileira especializada em soluções de autenticação segura teve um primeiro ano como parte da WatchGuard acima do esperado.

Projetos de grande porte, entre eles um dos principais bancos do país, que hoje possuem milhões de dispositivos de autenticação fornecidos pela fabricante, impulsionaram as vendas locais e ajudaram a maximazação dos investimentos no país, que agora possui um polo de desenvolvimento técnico amplo, na sede da empresa em Santa Rita do Sapucaí.

Apresentando o AuthPoint

A empresa aproveitou o bom momento para lançar o AuthPoint, serviço de segurança voltado para a proteção da camada de autenticação de companhias de todos os tamanhos e segmentos.

Trata-de de um serviço baseado na WatchGuard Cloud, a nuvem de serviços da empresa. A solução permite entregar uma camada a mais de segurança para as companhias e aos administradores, para prevenir que, independente da qualidade e quantidade de camadas de proteção que se tenha no perímetro, a empresa não seja afetada por um vazamento (indevido ou não) de uma senha de acesso a um sistema protegida.

Com o AuthPoint, uma camada adicional de autenticação é criada, fazendo que o usuário utilize sem smartphone para confirmar sua identidade ao acessar sistemas críticos ou qualquer outro tipo de ambiente que requeira controle especial. O AuthPoint já está disponível e poderá ser testado no stand da WatchGuard durante o evento do Gartner.

“A primeira venda de AuthPoint no mundo saiu do Brasil, no começo desse mês, antes mesmo do lançamento do produto. Um cliente de São Paulo não pôde esperar o lançamento e mandou a ordem de compra antes mesmo que o produto estivesse disponível no sistema de vendas da empresa”, diz Fortes. A expectativa da empresa é que esse serviço tenha uma rápida aderência e uma significativa demanda, especialmente no mercado SMB, com mais sensibilidade na questão custo-benefício.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

3 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

3 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

3 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

3 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

3 semanas ago