O MercadoPago, instituição de pagamento do MercadoLivre, em parceria com o Instituto Ipsos Pesquisas de Mercado Brasil, acaba de divulgar uma pesquisa que detalha como os consumidores estão utilizando mais os meios de pagamento online no país.
Os resultados mostram que 45% dos entrevistados já realizam algum tipo de operação de pagamentos via smartphones – mais do que o dobro (21%) do registrado em 2014 pela mesma pesquisa. O instituto Ipsos entrevistou 450 usuários de internet no Brasil.
Entre os pagamentos mais realizados pelos brasileiros que usam smartphones estão roupas e acessórios (59%), celulares (56%), eletrônicos em geral (49%) e pagamentos de contas de casa, como água, luz, etc (45%).
Questionados sobre as categorias que ainda desejam passar a pagar de forma mobile, os entrevistados mencionaram Alimentos e Bebidas (23%), Turismo (20%) e Educação (19%).
Segundo Celina Ma, head de Marketing do MercadoPago no Brasil, os resultados mostram que o consumidor se sente cada vez mais seguro ao pagar online, e quer acrescentar praticidade, rapidez e conforto ao processo.
“O uso do mobile para operações de pagamento avança rapidamente. Estar preparado para atender às novas demandas do consumidor é essencial para os varejistas, sejam eles grandes ou pequenos”, destaca.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…