A Volkswagen está disposta a desbancar o Uber com serviços de carona e transporte compartilhado. A companhia anunciou, na última segunda-feira (05/12), o Moia, marca específica para atuar no mercado de transporte de passageiros sob demanda.
A divisão de negócios digitais tem como foco assumir a função do Uber e expandir a atuação de vendas de carros. O plano inicial é oferecer o serviço na Europa a partir de 2017, e, em breve, expandir para EUA e China.
A montadora chegou a negociar com o Uber uma possível cooperação, mas decidiu seguir com o projeto sozinha, já que o Moia ajudará a manter os clientes na empresa, seja comprando carros ou usando serviços de carona.
A expectativa é obter receita de cerca de US$ 2 bilhões em um prazo de quatro anos, de olho no potencial do mercado. De acordo com previsões da consultoria A.T. Kearney, o mercado global de carros autônomos e serviços relacionados pode chegar a US$ 50 bilhões em 2020 e a US$ 282 bilhões até 2030.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…