Categories: Notícias

Vivo lança app com séries para smartphones e almeja ser a “Netflix mobile”

De olho nos serviços digitais, a Vivo lançou o Studio+, aplicativo que disponibiliza séries curtas especialmente produzidas para smartphones. Com o app, clientes da operadora terão acesso a conteúdos originais para serem assistidos na tela do celular, pela rede móvel, conexão Wi-Fi ou off-line após download.

A novidade foi anunciada durante apresentação para imprensa e parceiros da companhia, na Futurecom, realizado em São Paulo nesta semana. A plataforma foi desenvolvida em parceria com a francesa Vivendi, controladora do Canal + e da Universal Music.

Amos Genish, presidente da Vivo, que deixará o cargo no final deste ano, destacou que o aplicativo faz parte da estratégia da companhia de transformação de uma empresa de telecomunicações para provedor de serviços digitais. A expectava do executivo é ambiciosa. “Acredito que o aplicativo tem potencial para ser o Netflix do mobile”, disse.

A aposta da plataforma é em seriados de dez episódios com cerca de dez minutos de duração cada um, tempo que, para a empresa, é ideal para os deslocamentos e tempos de espera dos usuários.

Esse é o primeiro serviço oferecido pela Vivo em plataforma digital em vídeo. A empresa afirma ter cerca de 80 serviços em parcerias desse tipo, que rendem cerca de R$ 1 bilhão em vendas. “Hoje, mais de 50% dos dados móveis são utilizados por vídeo. Não tínhamos esse tipo de serviço anteriormente e decidimos apostar nesse mercado”, comentou Christian Gebara, vice-presidente-executivo de marketing e vendas da Vivo.

O Studio + conta com 15 temporadas de 15 séries de diferentes gêneros, como terror, romance, drama, ação, aventura, suspense e ficção científica. Somando algumas curta-metragens, totalizam mais de 200 vídeos. Um dos destaques é a Crime Time: Hora do Perigo, série original brasileira. O foco é ter pelo menos uma série nova por semana, tanto brasileiras quanto produções estrangeiras – em várias idiomas e legendas.

O serviço já está disponível para clientes Vivo pelo valor de R$ 3,99 por semana – com os sete primeiros dias gratuitos – ou R$ 12,90 no pacote mensal para clientes dos planos pós-pago. 

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago