A operadora Vivo assumiu a liderança do mercado de M2M (Machine-to-Machine) em fevereiro, ao atingir 37,84% de market share, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com 4,35 milhões de conexões.
Em junho de 2012, quando a Anatel começou a acompanhar o segmento, a Vivo ocupava a última posição entre os quatro grandes players. A partir daí, a empresa passou a apresentar uma curva ascendente de crescimento, até alcançar o topo em fevereiro deste ano.
“Para a Vivo, o M2M é uma linha de negócio estratégica e, por isso, vem demonstrando sua capacidade de responder às necessidades dos clientes nesse mercado”, afirma Surya Mendonça, vice-presidente de B2B.
A empresa estruturou um portfólio adicionando plataformas de gestão do parque, com estruturação de controles e relatórios, que lhe permitiu atuar em mercados tradicionais, como o de meios de pagamento, rastreamento e de segurança, e também em novas frentes, como utilities, cidades inteligentes, vending machines, carros conectados, medição de audiência de TV, paineis eletrônicos de publicidade e até de carro compartilhado.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…