Visa habilita 13 novos provedores de token para viabilizar pagamentos com IoT

A Visa está adicionando 13 novos parceiros em seu programa de provedores de serviços de token (TSP), para habilitar pagamentos com internet das coisas (IoT).

Tokenização é uma tecnologia de segurança para pagamentos que substitui os dados do portador do cartão, como número de conta e data de validade do cartão, por um identificador digital único (um “token”) que pode ser usado para fazer pagamentos sem expor informações sensíveis de uma conta.

Frente à expectativa de aumento nas demandas para que os pagamentos sejam integrados a um número crescente de dispositivos, serviços e experiências de usuário, a empresa desenvolveu uma rede global de parceiros para distribuir serviços de token de pagamento digital seguro e garantir que os dispositivos, eletrodomésticos, wearables e outros objetos conectados à IoT possam se tornar um lugar mais seguro para o comércio.

Os mais novos parceiros da Visa também têm esse desejo de promover avanços nos pagamentos digitais e pagamentos baseados em dispositivos e representam todas as regiões do mundo:

• América Latina e Caribe: HST, Prosa, VeriTran, YellowPepper

• Global: FitPay, Infosys, Rambus

• Ásia-Pacífico/Índia: Mahindra Comviva, PayCraft

• Europa Central, Oriente Médio e África: Digiseq, FOO, Pri-Num, Séglan

Jim McCarthy, vice-presidente executivo de inovação e parcerias estratégicas da Visa, comenta que uma verdadeira avalanche de novas contas de pagamento se aproxima. “Segundo estimativas conservadoras, o número de dispositivos conectados à internet deve chegar a 21 bilhões em apenas três anos, de modo que ter uma rede de parceiros e a tecnologia certa estabelecidas é fundamental para impulsionar pagamentos com esses dispositivos. Estamos orgulhosos em receber esse grupo de excelentes parceiros no programa de provedores de serviços de token, que chegam para nos ajudar a levar a tokenização a novos dispositivos e formatos e a oferecer mais experiências de pagamento que encantam os consumidores”, afirma.

“Nosso compromisso com a inovação na América Latina e no Caribe é forte, e estamos animados para trabalhar mais de perto com a comunidade local de fintechs na criação de uma experiência de mais qualidade para os consumidores. Os acordos com a HST, Prosa, VeriTran e YellowPepper representam os primeiros passos de uma colaboração aberta com todos os atores do ecossistema de pagamento”, disse Ruben Salazar Genovez, vice-presidente sênior de produtos, soluções e inovação da Visa para a América Latina e o Caribe.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

3 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

3 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

3 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

3 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

3 semanas ago