Notícias

Vila Velha Seguros implanta ferramenta de segurança e otimiza recursos de TI

Quando sentiu a necessidade de ampliar sua infraestrutura de TI, a corretora de seguros Vila Velha, que oferece serviços em diferentes segmentos, viu que era preciso também gerenciar o acesso às aplicações dos funcionários. Para tanto, a empresa recorreu à solução Blockbit UTM (Unified Threat Management), da Blockbit, fornecedora de produtos de cibersegurança.

Fundada em 1975, a Vila Velha Seguros é hoje uma das mais tradicionais corretoras de capital nacional e responsável por mais de um terço dos seguros condominiais na cidade de São Paulo. Com mais de 600 funcionários, a empresa tem expandido seus serviços entre os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro e investido na infraestrutura interna para suportar esse crescimento.

A escolha da solução da Blockbit, uma plataforma para gerenciamento de segurança da informação, foi feita em substituição ao firewall tradicional. A sua implantação do Blockbit UTM, segundo a Vila Velha, permitiu aumentar sua capacidade de bloqueio à ameaças e ataques cibernéticos, uma vez que a solução unifica tecnologias de next generation firewall, IPS, VPN IPSec, VPN SSL e ATP (Proteção Avançada contra Ameaças), além de controle  de aplicações de Web 2.0, tais como Facebook, Google, Twitter, Linkedin, Dropbox, entre outros.

Outro benefício obtido pela corretora com a implantação da solução foi a criação de uma política de segurança na companhia, até então inexistente. “O next generation firewall da Blockbit tem a capacidade de combinar simplicidade com segurança no processo de criação de regras, o que não estava disponível nos firewalls convencionais”, aponta Alessandro Alzani, gerente de segurança da informação da Vila Velha.

De acordo com ele, a partir da implementação da solução, a área de TI passou a ter uma visão mais ampla sobre os problemas de navegação dos usuários e adotar uma gestão mais eficiente e otimizada dos recursos de TI da empresa. “Agora consigo visualizar o que é produtivo para os funcionários e com isso tivemos um ganho de 30% na produtividade dos colaboradores”, destaca o gerente de segurança da informação da Vila Velha.

O projeto implementado na Vila Velha Seguros contou com a instalação de dois appliances modelos BB1000, de alta disponibilidade. Com o controle Web 2.0 foi possível realizar a identificação, filtragem e gestão de aplicações de internet, tais como: YouTube, Facebook, LinkedIn etc., sendo possível análise do tráfego da empresa por meio de relatórios gerenciados.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago