Via Varejo ativa linhas de celular em PDV com tecnologia Zup

A Via Varejo, grupo controlador das redes Casas Bahia e Pontofrio, é a primeira varejista no Brasil a oferecer habilitação de linhas de celular com integração total ao sistema da operadora de telefonia escolhida pelo cliente nos pontos de vendas (PDVs). O processo que consumia cerca de 20 minutos nas lojas, agora não leva mais do que dois minutos. O que elevou o nível de satisfação dos clientes.

A modernização do serviço teve como protagonista a tecnologia da Zup IT Innovation, empresa brasileira que atua na transformação digital de empresas tradicionais. Ela fornece a plataforma que realiza a completa integração dos sistemas da Casas Bahia e Ponto Frio aos das principais operadoras de telefonia do Brasil, possibilitando uma jornada de compra mais ágil e completa.

A plataforma que faz a integração de sistemas legados e APIs é a Zup Real Wave, capaz de acelerar o processo em até dez vezes. “Na concorrência, enfrentamos gigantes globais e é um orgulho participar de um projeto com tecnologia puramente brasileira”, afirma Bruno Pierobon, CEO da Zup.

A novidade é parte de um movimento estratégico da Via Varejo para melhor atender à crescente demanda por planos de telefonia ao mesmo tempo em que oferece uma solução completa a um cliente cada vez mais exigente e em busca de praticidade.

Foram seis meses dedicados ao desenvolvimento do sistema com as operadoras, de acordo com Mariano Teixeira, gerente de Operações Comerciais Mobile da Via Varejo. “Conseguimos chegar em um modelo de interface única para os vendedores. No próprio sistema de venda, o colaborador apresenta ao cliente as opções de operadoras e planos disponíveis”, explica.

Integração

Para a implantação do projeto, a Zup levou dois meses. Atualmente, o serviço da Via Varejo está 100% integrado com o sistema da Vivo. A expectativa é de que já no primeiro trimestre de 2017 seja concluída a integração das APIs das demais operadoras – a TIM é a que está em fase mais avançada e deve ser finalizada já em janeiro.

“Para as nossas operações em mobile, a concretização da oferta desse serviço é um diferencial no varejo brasileiro como um todo, em que a demanda por planos controle e pré-pago é grande. Estamos satisfeitos com a forma que a Zup viabilizou toda a integração, de maneira robusta e veloz, num prazo desafiador”, ressalta Ageu Pedro Junior, diretor de TI da Via Varejo.

Hoje, o serviço de habilitação automatizada das linhas de telefone celular está ativo em 50 lojas da Casas Bahia e Pontofrio em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O projeto, no entanto, já está em expansão para as 970 lojas das duas bandeiras em todo Brasil. Atualmente, o serviço é válido para a migração de linhas de Pré-pago para Plano Controle e de novas habilitações de Plano Controle.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago