Notícias

Via Varejo anuncia Helisson Lemos como novo CDO

A Via Varejo anunciou nesta segunda-feira (15) Helisson Lemos como Chief Digital Officer (CDO) da companhia. O executivo assume a posição em agosto e será responsável por acelerar e consolidar a transformação digital da empresa. Lemos chega para integrar a nova diretoria executiva da companhia, liderada por Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo e terá o desafio de transformar a companhia em uma plataforma 100% multicanal.

“Com a chegada de Helisson, a Via Varejo fecha seu time de executivos da alta liderança da empresa, que conta também com Abel Ornelas (COO), Orivaldo Padilha (CFO), Sergio Leme (CAO) e o diretor executivo Felipe Negrão”, destaca a companhia em comunicado.

Helisson Lemos irá liderar as áreas de TI e Inovação, incluindo marketplace e fullcommerce, além de Recursos Humanos. Seu principal desafio será fazer rapidamente a integração tecnológica de toda a Via Varejo. “Não há transformação digital sem mudança de mindset e sem que todos estejam envolvidos. Por isso é fundamental que a área de RH seja o motor dessa transformação. É um agente estratégico para a revolução do negócio, especialmente em um time como o da Via Varejo, com mais de 45 mil colaboradores”, argumenta Helisson. “É um superdesafio e estou muito animado de poder liderar essa virada digital da companhia. Estamos com a cabeça aberta para criar novos modelos de negócios, que ajudem a gerar valor a todos e, com isso, ampliar a liderança do grupo no mercado”, completa o CDO.

Com uma carreira consolidada no mercado digital, Helisson começou no Mercado Livre como estagiário e, em 17 anos de empresa, teve a oportunidade de passar por diversas áreas, sendo os últimos sete anos como presidente da companhia. Em 2017, assumiu a posição de COO na Movile, empresa de tecnologia que investe e opera aplicativos como o iFood, MovilePay, Sympla, PlayKids, entre outras companhias. É graduado pela FGV, com MBA em Marketing na ESPM e MBA Executivo na Universidade americana de Stanford.

A Via Varejo é responsável pela administração das lojas físicas e do e-commerce das marcas Casas Bahia e Pontofrio. A empresa está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com mais de 1000 lojas físicas, 26 centros de distribuição e aproximadamente 45 mil colaboradores em todo o país.

 

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 dias ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

3 dias ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

3 dias ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

3 dias ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

3 dias ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

3 dias ago