A Microsoft confirmou que vai parar de prestar suporte ao Internet Explorer versões 8, 9 e 10 a partir da próxima terça-feira, dia 12 de fevereiro. A fabricante não realizará mais atualizações de segurança e suporte técnico para usuários das versões mais antigas do navegador.
Em sua página na web sobre o fim do suporte, a Microsoft diz que as atualizações de segurança ajudam a manter usuários e seus dados mais seguros. “Elas protegem computadores contra ataques maliciosos. Por isso, atualizar e se manter atualizado é importante”, afirmou a empresa.
A empresa está incentivando os usuários a fazer o upgrade do navegador para manter uma experiência mais rápida e segura. O Internet Explorer 11 está disponível apenas do Windows 7 ao 10, o que significa que usuários de versões anteriores do Windows -como o XP que teve sua morte decretada em abril de 2014 – não têm opção a não ser continuar usando as versões mais antigas.
Para usuários dos sistemas operacionais mais recentes, haverá uma atualização de segurança na próxima semana que vai corrigir falhas de segurança encontradas nos navegadores. A data final de vida do IE, versões antigas, está programada para agosto deste ano, informa a empresa.