Categories: Notícias

Verizon compra AOL por US$ 4,4 bilhões

A Verizon, empresa de telecom norte-americana, anunciou hoje (12/5) a compra da AOL, empresa de conteúdo e publicidade on-line, por US$ 4,4 bilhões. O objetivo da movimentação seria ganhar acesso ao conteúdo e serviços de anúncios digitais da empresa de internet. Com o acordo, a AOL será subsidiária da Verizon e a condução dos negócios continuará a cargo de Tim Armstrong.

Segundo o presidente Verizon, John Stratton, o principal interesse na negociação, no entanto, está na plataforma tecnológica. Atualmente, os negócios da AOL incluem os sites de notícias TechCrunch, Engadget e Huffington Post.

O valor da transação foi de US$ 50 por ação e representa prêmio de 17,4% sobre o preço de fechamento do papel da AOL, de US$ 42,59, nesta segunda-feira. A Verizon disse que espera financiar o negócio com o dinheiro em caixa e parte do que tem a receber com dívidas.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago