Inteligência e automatização são o futuro das vendas. A conclusão é de estudo realizado pela Salesforce com 3,1 mil líderes globais em vendas. Segundo o levantamento, para otimizar seu desempenho e fechar contratos mais rapidamente, as empresas vão passar a priorizar experiência do usuário, colaboração entre times e inteligência artificial.
“Com o uso de tecnologias como lógica analítica preditiva, Lead Scoring e CRM móvel, os times de vendas fecham contratos de maneira mais inteligente e encontram formas inovadoras de se conectar aos clientes”, avalia dam Blitzer, gerente-geral e vice-presidente executivo da Salesforce Sales Cloud.
O estudo da Salesforce aponta que entre os times comerciais de melhor desempenho que usam recursos inteligentes, 40% observaram aumento na geração de pipeline, enquanto 43% viram aumentar o número de novos contratos fechados.
Além disso, 76% das equipes de vendas afirmam focar a prestação de serviços pró-ativos e 78% concentram-se em antecipar as necessidades dos clientes. Nos próximos três anos, espera-se um grande aumento na adoção de recursos de vendas inteligentes: projeta-se crescimento de 118% na adoção de inteligência preditiva; 115% em automatização de processos de pagamento e 139% na adoção de inteligência artificial.
No quesito experiência do usuário, para 76% dos consumidores, é muito importante interagir com representantes focados em suas necessidades e não apenas em fechar negócios rapidamente. Quando o assunto é colaboração, ter uma visão holística do cliente é essencial para o sucesso: entre os times de alto desempenho, 79% classificam sua capacidade como excepcional ou muito boa.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…