O mercado de games já teve dias melhores. De acordo com dados da GfK, empresa que monitora vendas reais de games e de diversas categorias de eletroeletrônicos em todo o Brasil, houve uma retração de 16,6% no volume de unidades vendidas em 2016, em comparação com o ano anterior.
Em faturamento, a queda foi menor: 10,7% em relação a 2015. Filipe Mori, coordenador de atendimento da GfK, explica que a diferença entre os percentuais é resultado de variação do preço médio do produto, que aumento 7,1% durante 2016.
Transformação
Plataformas como PlayStation 4 e Xbox One, considerados da oitava geração, já correspondem a 64% do faturamento do mercado brasileiros de vídeo game. A participação desses consoles avançou consideravelmente, já que representava 49% do faturamento do setor em 2015 – crescimento de 18,8%.
Os dois modelos citados são os mais vendidos: PS4 e Xbox One respondem por 61,2% das unidades comercializadas no Brasil. O jogo mais vendido no País é o Fifa 17, seguido por Minecraft e Pro Evolution Soccer 2017.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…