Varejo mineiro aposta em e-commerce e integra gestão com Linx

Author Photo
8:20 am - 06 de abril de 2015

A Moça Trigueira é um varejo tradicional da cidade de Passos, Minas Gerais. A empresa resolveu lançar um e-commerce. Mas, antes disso, para realizar a integração das estruturas físicas e virtuais, recorreu a uma ferramenta da Linx para colocar ordem na casa.

Com um ótimo período no comércio, aumento do consumo e a perspectiva de crescimento para a empresa, a falta de um sistema de gestão era um obstáculo para a rotina de trabalho de atendimento ao cliente, impedindo o desenvolvimento da marca.

O desafio imediato residia em um projeto de implantação rápida de uma plataforma tecnológica que atendesse aos principais processos da loja física e virtual com uma interface de fácil manuseio aos operadores.

A iniciativa se dividiu em fases para acomodar as prioridades do varejo. Primeiramente foi implantado o módulo de loja, seguido pelo financeiro, até que todas as plataformas de loja e vendas, financeiro, produção e e-commerce fossem atendidas, promovendo a gestão total dos processos, da criação à finalização da peça e da loja física à virtual.

“No início a empresa não tinha software nenhum, só trabalhávamos com planilha. Hoje temos a solução Linx na gestão desde a criação da peça até sua finalização”, comenta Hállen David Silva Maia, administrador da Moça Trigueira.

O retorno do investimento se deu em cerca de seis meses após a implantação do sistema, mensurável com ganhos de agilidade e informações mais precisas, bem como processos mais alinhados.

Atualmente, com cinco terminais (incluindo o do e-commerce) o tempo de conferência das vendas e valores para o fechamento de caixa passou para apenas 10 minutos. Leitores de códigos de barras permitem contagem de todo o estoque da virtual em apenas duas horas. Além disso, os relatórios de fechamento de mês e análise de vendas são gerados em aproximadamente 5 minutos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.