Varejo investe menos que saúde em cibersegurança

Author Photo
11:25 am - 03 de setembro de 2014
O setor de varejo aplica apenas 4% do orçamento de tecnologia da informação em segurança. Já serviços financeiros e saúde investem 5,5% e 5,6% no setor – e a diferença fica ainda maior quando é feita a proporção de investimento por funcionário. As informações são do diretor de pesquisa de cibersegurança do Gartner, Lawrence Pingree, ao CIO Journal.

A indústria financeira tem o custo de cibersegurança de US$ 2.500 por funcionário, enquanto o empresas varejo e bens de consumo tem o índice de apenas US$ 400, de acordo com uma pesquisa recente da PricewaterhouseCoopers feita nos Estados Unidos.

Os índices chamam atenção sobretudo após casos recentes de vazamento de dados, como o da Target, responsável por vazar informações de cartões de credito e endereços de milhares de consumidores. Na última semana, outro varejista norte-americano, a Home Depot, revelou que está investigando uma potencial falha nos dados de crédito e débito de seus clientes.

“Varejistas são alvo fácil para os cibercriminosos já que eles não gastam tanto quanto bancos e entidades governamentais em cibersegurança”, alerta Pingree. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.