A Vale, maior mineradora brasileira, utiliza projeto da Allexo, startup apoiada pela VirtuEyes, para monitorar a meteorologia em diversas usinas no Brasil. O sistema está em funcionamento desde dezembro de 2017 e é uma parceria da Startup Gaúcha com a empresa carioca Energética.
Por meio do sistema Ominiviewer é possível coletar dados meteorológicos das estações como o volume de chuva na região em tempo real. O sistema ainda exporta, automaticamente, os dados para o Sistema Meteorológico Nacional alimentando a base de dados do país com as informações coletadas.
Todo o projeto é personalizado para atender as necessidades específicas da multinacional. O plano é baseado em tecnologia IoT (Internet das Coisas) e permite a empresa conectar os dispositivos inteligentes de controle e automação à base de dados de gerenciamento comum.
O sistema ainda viabiliza o controle independente do fabricante, local de instalação ou finalidade para o qual este dispositivo esteja sendo empregado. Além de monitorar em tempo real qualquer variável disponível, armazena dados históricos, gera gráficos, relatórios e alertas personalizados de forma automática.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…