O secretário de
Defesa dos EUA, Ash Carter, está se aproximando dos inovadores do Vale do Silício para que eles possam ajudar o governo norte-americano a c
ombater grupos de ciberterroristas que planejam ataques na web.
Em entrevista à Kara Swisher para o webcast do site Re/code Decode, Carter afirmou que vai solicitar apoio dos grupos do Vale do Silício para responder perguntas como: de quem forma os Estados Unidos responderão a uma situação hipotética de ataque.
Ele afirmou que no momento o país está equipando, treinando e usando ferramentas virtuais no Iraque e Síria para escurecimento das redes do Islamic State of Iraq and the Levant – Wikipedia (ISIL).
Carter também falou na entrevista como o governo está usando criptografia. “No Departamento de Defesa compartilhamos com muitas empresas e indivíduos uma séria preocupação com a segurança de dados, porque nada funciona sem nossas redes. Portanto, apostamos, como todo o governo, uma
forte criptografia”, assinalou.
No Vale do Silício ele também afirmou que está em busca de oportunidades para seu departamento inovar. Ele enfatizou que há já muito tempo cooperação entre o governo e as empresas para ampliar a segurança digital.