São Paulo - O prefeito eleito João Dória fala sobre a Operação Chuvas de Verão, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), região central (Rovena Rosa/Agência Brasil)
Nesta semana, o prefeito de São Paulo, João Dória, afirmou que passará a cobrar impostos do Netflix e do Spotify para seus serviços de streaming. Em vídeo publicado pelo político, ele argumentou que empresas do tipo devem pagar taxas sem repassar o valor aos seus clientes.
“É Lei Federal. Todos os municípios têm de cobrar impostos, inclusive de serviços de streaming”, disse. Segundo ele, não haverá conversa. E, ainda de acordo com ele, essas empresas não devem aumentar o valor do serviço prestado à população. “O dono da Netflix é bilionário. Não tenho nada contra isso. Da Spotify também, nada contra. Mas não venha querer ganhar em cima do consumidor, que paga, e paga bem, pelos serviços”, apontou.
Doria também alegou no vídeo que as manifestações das empresas de streaming nas redes sociais para impor aos prefeitos que não pratiquem a cobrança do ISS não são corretas, afinal, “esse tipo de imposto também é praticado em diversos outros países”.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…