Ana Paula Prado, country manager da InfoJobs
Um levantamento recente feito pelo InfoJobs, site especializado em recrutamento, demonstra que o trabalho remoto se tornou uma prática de fato comum entre empresas. O número de vagas no modelo home office cresceu cerca de 85% nos primeiros meses de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado. São 25.888 vagas, antes 4.010 no início de 2020.
Segundo Ana Paula Prado, country manager do InfoJobs no Brasil, a retomada das vagas anunciadas no site vem desde junho de 2020, após meses ruins no início da pandemia. A perspectiva de vacinação e possível retomada econômica também impulsionaram os números no início de 2021.
Leia mais: Trabalho remoto veio para ficar. Saiba como organizar o home office
Boa parte dessas vagas é oferecida de forma não presencial, uma vez que o mercado de trabalho está mais dinâmico graças à tecnologia. A possibilidade de encontrar empregos não só na cidade (ou país) em que o candidato mora aumentou o leque de oportunidades e a qualidade dos profissionais, diz a empresa
“A facilidade de contratação em regiões mais afastadas que conquistamos nesse período, com certeza irá trazer muitos ganhos para empresas e candidatos que antes não tinham tanta escolha”, diz a executiva, em comunicado enviado para a imprensa.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…