Já ficou no vácuo em apps de mensagens? Veja as desculpas mais usadas

Seja para combinar um passeio de última hora, trocar informações sobre um pagamento importante, tirar uma dúvida rápida ou até mesmo conversar despretensiosamente, poucas coisas são mais irritantes do que ficar sem resposta em um aplicativo de mensagens. Uma delas são as desculpas esfarrapadas que as pessoas usam para justificarem o fato de terem deixado alguém no vácuo.

Sete entre cada dez pessoas já ouviram de alguém que o fim do plano de dados foi o motivo de terem ficado esperando uma mensagem que nunca chegou. A segunda desculpa mais comum é a bateria descarregada, a qual 6 entre cada dez pessoas tiveram de escutar. Os dados são de uma pesquisa feita com mil pessoas pelo aplicativo de mensagens Wafer Messenger por meio da empresa de pesquisas Toluna.

O sono é responsável por muitos vácuos por aí. A razão “estava tão cansado que simplesmente deitei e dormi” já foi apontada para 44.76% dos entrevistados. Outros motivos citados no estudo são “escrevi a resposta, mas esqueci de enviar”, com 29.25%, “estava dirigindo”, com 28,06%, e “estava com medo de usar meu celular em um local público”, com 23,22%. “Meu celular quebrou ou estava consertando” aparece com 27.57%, enquanto 15.12% já ouviram que a mensagem até foi respondida, mas encaminhada para outra pessoa.

Desculpas mais absurdas

Dentre as justificativas mais sem noção, a vencedora é “estava fazendo umas coisas”, sem especificar, a qual 43.77% já tiveram de escutar. “Meu celular apagou todas as mensagens sozinho”, com 39,03%, é a segunda mais votada, enquanto os menores levam a culpa de 27.08% dos ignorados, que ouviram “uma criança da minha família estava brincando no celular”. “Exclui meu aplicativo de mensagens por falta de espaço”, tem 22.04%, e “achei que iria te ver naquele dia, então deixei para falar pessoalmente”, aparece com 20.06%.

O aplicativo de mensagens Wafer Messenger pode ajudar o usuário a não ser ignorado, já que possui uma função que permite chamar a atenção de uma pessoa que esteja demorando muito para responder. “Seja uma mensagem importante ou até mesmo uma conversa sem muito propósito, a maioria das pessoas considera irritante ter de esperar muito tempo por uma resposta”, diz o co-fundador e CEO do app, Simone La Torre. “É por isso que em Wafer, além de criamos um app único que permite que você seja criativo e contate todos os seus amigos, independente de qual serviço de mensagens estejam usando, também criamos um sistema que permite chamar a atenção”, completa.

Wafer foi lançado de forma oficial no Brasil em fevereiro e já teve mais de 300 mil downloads no País. O app permite que os usuários mandem mensagens ou façam ligações para qualquer pessoa em sua lista de contatos, independente de terem o aplicativo instalado ou não. Wafer também oferece várias outras inovações, incluindo mensagens com camadas, permitindo aos usuários misturar até seis tipos de mídia (textos, fotos, vídeos, arquivos de áudio, stickers e desenhos) em uma única mensagem.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 mês ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago