Unidade da Sankhya em Vitória cresce 35% em relação ao primeiro semestre de 2016

Fundada em 2013, a Unidade de Negócios que a Sankhya, desenvolvedora de soluções para gestão empresarial, mantém na capital do Espírito Santo vem atingindo índices de crescimento que ultrapassam 30% ao ano, segundo a empresa. Só no primeiro semestre de 2017, a filial já cresceu 35% em relação ao mesmo período de 2016.

Renato Brito, diretor da unidade, atribui os resultados a uma série de fatores, entre eles o fato da Sankhya oferecer um ERP exclusivamente voltado para gestão e inovação. A metodologia de implantação diferenciada e a qualidade da equipe comercial também estão na lista de Brito, como pontos positivos da empresa.

Hoje, com quase cem clientes de diferentes segmentos, a unidade passou por algumas mudanças, como a transição de Gustavo Dalla, ex-diretor da Unidade Sankhya, para a diretoria exclusiva da Jiva Gestão Empresarial em Vitória, outra empresa do grupo que atende negócios de pequeno porte. A unidade também planeja expandir ainda mais o número de clientes até o final do ano. “Pretendemos conquistar mais 20 clientes nos próximos meses”, comenta Frederico Kaufmann, diretor Comercial da Unidade. Ele destaca que os setores que mais têm demostrado interesse em investir em soluções de gestão têm sido: Serviços, Agronegócio e Atacado/Distribuidor.

Kaufmann afirma que as companhias locais buscam cada vez mais mobilidade nas soluções de gestão. “Os gestores querem ter acesso às informações do negócio para poderem tomar decisões a qualquer hora e lugar, de forma fácil utilizando seus smartphones. Neste sentido nossa solução se destaca das demais, por oferecer todos os módulos via dispositivos móveis e também via web”.

De acordo com ele, outro diferencial da Sankhya que vem conquistando o mercado capixaba é o Maha Gestão. “Trata-se de uma ferramenta que aplica o ciclo DAPE (Diagnóstico, Análise, Plano de Ação e Execução) para mostrar ao cliente os cenários atuais de sua empresa contemplando pontos francos e fortes, gaps e pontos de melhoria e atenção, além de um comparativo com concorrentes. O Maha está diretamente ligado à evolução gerencial do cliente, pois o conduz a aplicação dos conceitos da administração de forma progressiva e única. Desta forma, conseguimos acompanhar a evolução da gestão.”

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 mês ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago