Um terço dos clientes bancários usaria serviços financeiros de Google, Amazon ou Facebook
Google, Amazon e Facebook já conquistaram a confiança dos clientes com seus serviços oferecidos, seja com serviços de busca ou e-mail.

Google, Amazon e Facebook já conquistaram a confiança dos clientes com seus serviços oferecidos, seja com serviços de busca ou e-mail, comércio eletrônico ou redes sociais. E se as gigantes do Vale do Silício oferecessem também serviços financeiros? De acordo com pesquisa da empresa de consultoria Accenture, um em cada três consumidores do setor bancário e de seguros globalmente consideraria mudar suas contas para serviços dessas empresas caso elas oferecessem esses serviços.
A pesquisa, divulgada pela Reuters, ouviu 32.715 pessoas em 18 países – entre eles o Brasil – e mostra que há ampla demanda de consumidores para que bancos e seguradoras usem serviços de consultoria de robôs, ou softwares movidos por inteligência artificial ou menos intervenção humana.
No Brasil, metade dos entrevistados disse que estaria disposto a mudar a conta pessoal. Piercarlo Gera, diretor executivo sênior da Accenture Financial Services, afirma que Google, Amazon e Facebook estão determinando os padrões nos termos de experiência aos consumidores e personalização e os consumidores olham para os bancos e veem uma lacuna.