A Kroton, uma das principais organizações educacionais brasileiras, e a Udacity, plataforma norte-americana de cursos online, anunciaram nesta sexta-feira (27/07) o lançamento do MBA Executivo em Marketing Digital, um curso de Pós Lato Sensu que será oferecido pelas universidades Anhanguera e Unopar, combinando o currículo do Nanodegree Marketing Digital da Udacity com matérias de negócios ministradas pelos professores da Kroton.
A parceria é inédita e aposta na atratividade do modelo de cursos online, que permitem aos alunos assistir aulas de qualquer lugar e em qualquer horário. O MBA terá duração de dez meses (360 horas). Para receberem a certificação, os alunos precisam, além de acompanhar as aulas teóricas, apresentar três projetos práticos que são submetidos online aos professores da Udacity, e passar por uma prova presencial, que será oferecida em um dos campi das faculdades pertencentes ao grupo Kroton. O curso custa R$ 5.745,00 e pode ser parcelado em até 24 vezes (com juros).
Presente no Brasil há dois anos, a Udacity é conhecida por oferecer ao mercado um set de cursos online focados em competências e conhecimentos de tecnologia, batizados de Nanodegrees, que geralmente são cocriados com grandes empresas de tecnologia e internet do Vale do Silício. A ideia é que tais cursos sejam opções de educação continuada ou complementar focada em mudança de carreira, ampliação de competências profissionais ou formação, voltada para as novas profissões ligadas à transformação digital. Os cursos são online e combinam material teórico com uma grande carga de projetos práticos que, segundo a empresa, visam garantir a empregabilidade rápida e o aumento de renda dos alunos graduados.
“Apostamos na parceria com a Udacity por entender que o conteúdo e o modelo baseado em projetos estão em linha com as nossas crenças de proporcionar experiências diferenciadas e relevantes para o mercado de trabalho aos nossos alunos por meio de ferramentas tecnológicas e inovadoras. É importante que nossos cursos de pós-graduação também sigam esta tendência”, diz Paulo de Tarso, vice-presidente de Educação Continuada da Kroton e um dos responsáveis pelo projeto.
As duas empresas garantem que o MBA Executivo em Marketing Digital é o primeiro de uma série. A escolha desse curso específico para iniciar a parceria deve-se ao grande interesse global pelo Nanodegree Marketing Digital que, segundo a Udacity, representa no Brasil 45% dos alunos da plataforma. O foco do curso é marketing de performance e seus módulos foram desenvolvidos em parceria com Google, Facebook, HubSpot, MailChimp e HootSuite. Os módulos adicionais de liderança, BI e empreendedorismo dão ao curso o material necessário para se qualificar como MBA. Para conhecer mais detalhes sobre o curso e suas inscrições os interessados devem acessar o site www.portalpos.com.br/udacity.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…