A Uber está testando um novo modelo para rentabilizar o seu negócio, em um caminho semelhante ao Amazon Prime. Trata-se de uma assinatura mensal do serviço que incluiria aí as principais ofertas da companhia, desde corridas do aplicativo, entregas pelo Uber Eats e aluguel de bikes e patinetes elétricas.
Segundo informações do The Verge, os primeiros testes do modelo de assinatura já acontecem com alguns usuários em Chicago e São Francisco. Ainda não há um anúncio oficial da Uber para lançar a assinatura para outros mercados, como o Brasil.
Mas afinal, que tipo de vantagem você teria ao assinar um “pacote Uber”? Por uma mensalidade de US$ 24,99, clientes teriam um preço fixo dos serviços ou ainda um desconto fixo em cada corrida feita pelo app ou pedido solicitado pelo Uber Eats e ainda poderiam usar as patinetes e bikes Jump de graça.
“De refeições a rodas e tudo que estiver no meio, nós estamos sempre buscando formas de tornar o Uber a primeira opção para as necessidades do seu dia a dia”, escreveu um porta-voz da Uber em comunicado ao TechCrunch.
Por que isso importa – Companhias de tecnologia estão se voltando para modelos de negócio baseados em assinaturas como uma forma de terem uma receita fixa mensal e previsível.
Uma mensalidade nos moldes da Amazon Prime e até mesmo Netflix ajudaria a Uber a garantir esta previsibilidade, tendo em vista que a companhia não é, especialmente, lucrativa.
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