Notícias

Uber negocia compra de startup de entrega de alimentos por US$ 2,6 bilhões

A startup de entrega de refeições Postmates tem discutido sua venda com diferentes compradores desde o ano passado. Nesta segunda-feira (29), fontes familiarizadas com o assunto disseram que a startup, inclusive, se prepara, para nos próximos dias, tornar público seu pedido de abertura de capital. De acordo com reportagem do The Wall Street Journal, a Uber está entre as empresas interessadas na startup.

A reportagem afirma que a Uber negocia a compra da Postmates por US$ 2,6 bilhões e o acordo poderá ser fechado na próxima semana, ou até antes, segundo fontes do jornal. Porém, ainda sem garantias.

O New York Times já havia informado anteriormente sobre as negociações entre as duas.

A Postmates, fundada em 2011 com sede em São Francisco, na Califórnia, levantou cerca de US$ 906 milhões e foi avaliada em cerca de US$ 2,4 bilhões em 2019, segundo o PitchBook.

Ela havia feito um pedido de abertura de capital confidencial em fevereiro do ano passado, mas o plano foi adiado quando o mercado de IPO se tornou menos hospitaleiro para startups não lucrativas, como Postmates, na sequência do IPO abortado do WeWork, diz o WSJ.

Embora Dara Khosrowshahi, executivo-chefe da Uber, tenha dito anteriormente que a empresa sairia dos mercados de entrega de alimentos, o setor de entregas de refeições ganhou novo peso e importância com os bloqueios desencadeados pela pandemia.

Segundo o WSJ, a combinação aumentaria o braço de entrega de alimentos da Uber, o Uber Eats, que já tem presença internacional e a segunda maior participação de mercado nos EUA depois da DoorDash Inc., de acordo com pesquisa da Edison Trends.

A pandemia acelerou os negócios das empresas do ramo de entrega de alimentos, que buscam se posicionar em meio à acirrada concorrência, chamando a atenção dos investidores.

A reportagem conta que a Grubhub Inc. concordou neste mês em ser comprada pela Just Eat Takeaway.com NV por mais de US$ 7 bilhões, superando uma oferta da Uber, que estava em negociações para combinar com a Grubhub por meses.

A DoorDash acabou de arrecadar US$ 400 milhões em uma rodada de financiamento que o valorizou em torno de US$ 16 bilhões e ocorre quando a empresa de capital aberto lança as bases para seu próprio IPO, segundo o jornal.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago