Você já sentiu alguma dificuldade de encontrar o motorista que chamou pela Uber? Sabemos que isto não é totalmente falta de atenção, mas também que às vezes é complicado os dois se encontrarem de primeira.
Pensando em evitar esse tipo de desconforto, mas também em agilizar os embarques, a Uber inicia nesta semana um novo teste no aplicativo. A ideia é facilitar o encontro dos usuários e motoristas, e a ferramenta se chama LED.
Basicamente, ela cobre a tela do celular com uma cor vibrante e aumenta o brilho. Assim, o motorista pode identificar mais rapidamente o usuário que está aguardando para embarcar. A cor, em si, é gerada aleatoriamente.
A nova ferramenta é opcional e faz parte de um teste com um grupo de usuários. As cidades participantes são Brasília, Recife, Salvador, Campinas e Vitória. A Uber indica que, mesmo com a tela colorida, informações como modelo e placa do carro continuam sendo exibidas.
Usuários destas localidades poderão ver um ícone “LED” no canto inferior direito do aplicativo, mas somente quando o motorista estiver se aproximando.
Do lado de quem está dentro do carro, o motorista recebe uma notificação sobre qual cor deve prestar atenção. Assim, quando o usuário exibir a tela do dispositivo, ele será mais facilmente identificado.
A ideia de criar um sinalizador é facilitar o embarque na saída de grandes eventos, aeroportos, “ou numa rua com pouca iluminação à noite”, como disse Guilherme Nazar, diretor de operações da Uber no Brasil.
“Com essa nova tecnologia, queremos testar se um recurso que já está nas mãos do usuário, o seu celular, pode ser útil nessas situações”, disse o executivo.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…